terça-feira, 22 de abril de 2014

ESCONDIDINHO DE BATATA COM CARNE MOÍDA

A receita deste escondidinho é boa demais, super fácil de fazer, batata e carne moída combinação perfeita e todo mundo tem na geladeira, rsrs. O recheio fica ao gosto de cada um, pode ser feito com requeijão cremoso e queijo, presunto e mussarela, palmito, ou seja a gosto. Espero que gostem da receita, eu amei, é boa demais!

Ingredientes:
 
Purê de batatas
 
5 batatas médias cozidas e amassadas
1 xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
sal a gosto
Recheio:
 
1/2 kg de carne moída
2 tomates picadinhos sem sementes
1 cebola média picadinha ou ralada
3 dentes de alho picadinhos
4 colheres (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de azeitonas pretas picadinhas
salsinha, cebolinha verde a gosto
1/2 cubo de caldo de carne
sal, colorau, pimenta-do-reino e cominho a gosto
1/2 lata de creme de leite (usei requeijão cremoso)
150g de mussarela fatiada
Modo de fazer:
Depois de amassar as batatas ainda quentes, misture a manteiga, o leite e o sal. Leve ao fogo até soltar do fundo da panela. Reserve.
Recheio: Refogue o alho e a cebola no azeite, acrescente a carne moída e o cubo de caldo de carne, acrescente os outros temperos e deixe secar. Adicione os tomates, as azeitonas, salsinha, cebolinha e cozinhe mais um pouco até apurar. Acerte o sal, desligue o fogo e acrescente o creme de leite ou requeijão cremoso.
Montagem: Num refratário médio, faça uma camada com a metade do purê, coloque o recheio e metade das fatias de mussarela e o restante do purê. Cubra com o restante da mussarela e salpique queijo parmesão a gosto. Leve ao forno 220°C, até corar e a mussarela derreter. Servir com arroz integral e salada.

Nenhum comentário :