quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Motivação Pessoal e Reflexão...

Motivação

RECEITA

BOLO DE MICROONDAS PRÁTICO

Fiz este bolo de fubá no micro ondas.
Ficou muito gostoso.
Mas quero avisar, que esses bolos feitos no micro ondas, são feitos pra comer no dia, e sem ir á geladeira.
Como tudo que é levado ao micro ondas, acaba endurecendo depois de algum tempo.

Ingredientes

03 ovos
01 xícara e meia de açúcar
meia xícara de óleo
01 xícara de leite
01 xícara de trigo
01 xícara de fubá
01 pacote de queijo ralado
01 colher de fermento


Modo de Fazer
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento.
Bata, e por último acrescente o fermento.
Numa forma de micro ondas untada com margarina, despeje a massa.
Leve ao micro ondas por 11 minutos.
Está pronto para servir.
ADOREI......

Arte de Decorar Unhas


As belezas das unhas das mulheres brasileiras são verdadeiras obras de arte com desenhos cada vez mais decorados com lindos esmaltes.Unhas decoradas não é mais novidade, fazer aquelas florzinhas e borboletas nas unhas já está um tanto ultrapassado.




Quem já tentou fazer os desenhos nas unhas em casa sabe que não basta apenas um palito de madeira, pincel, esmalte e óleo secante que são os materiais básicos para começar a fazer uma unha decorada.A paciência e calma aliada a criatividade é a alma do negócio para deixar a unha decorada para determinada festa ou ocasião.

SAÚDE

Chá-verde
Não é à toa que ele está na moda. Pesquisas mostram que o consumo de, no mínimo, três xícaras por dia aumenta a proteção contra vários tipos de câncer, além de fortalecer o sistema imunológico.
Chá oolong
Rico em antioxidantes, previne contra o envelhecimento precoce e ajuda a fortalecer o coração. De acordo com os estudiosos do Centro de Pesquisa em Nutrição de Beltsville, nos Estados Unidos, ele também auxilia no emagrecimento. Cinco xícaras por dia aumentam a queima de energia em cerca de 300 calorias.
Chá preto
Um estudo da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, comprovou que cinco xícaras de chá preto por dia diminuem o LDL, o colesterol ruim. Os resultados foram obtidos com apenas 12 semanas de consumo.
Castanha-do-pará
É um curinga para quem segue a dieta vegetariana, porque contém excelsina, proteína considerada completa. Mas a sua maior vantagem é garantir altas doses de selênio, substância que age no funcionamento cerebral e atua como antioxidante. Como o Brasil apresenta um solo pobre desse mineral, os vegetais provenientes dele também o são. No entanto, uma única castanha-do-pará por dia é suficiente para atingir a cota diária recomendada, de 70 microgramas.
656 cal
Pistache
Ótima fonte de cálcio e proteínas, é muito rico em vitamina B6, necessária para a produção dos hormônios e também para a formação de vários neurotransmissores.
640 cal
Amendoim
Entre seus segredos, além das proteínas, estão o potássio – responsável pelo equilíbrio dos líquidos no organismo – e as vitaminas do complexo B – que auxiliam no funcionamento do sistema nervoso. Em mulheres grávidas, pode aliviar bastante as ondas de azia.
570 cal
Macadâmia
De todas as frutas secas, é a que mais contém as benéficas gorduras insaturadas. É também a campeã em calorias.
702 cal
Avelã
Tem vitamina E e muito cálcio, que ajuda a manter a saúde dos dentes e dos ossos. Para quem não consome leite e derivados, é uma ótima alternativa.
633 cal
Amêndoa
Contém vitamina E, poderoso antioxidante que protege o coração. Outro ponto forte é a quantidade de fibras, fundamentais para o intestino.
589 cal
Castanha de caju
Boa fonte de fósforo, ferro, sódio, potássio e proteínas, ela é também altamente energética. Por conter um óleo irritante, que causa queimação no aparelho digestivo, deve ser consumida torrada. Os indígenas, aliás, já sabiam que o aquecimento torna o óleo inativo.
609 cal
Noz
Rica em ácido graxo alfa-linolênico ômega 3, uma gordura insaturada. Também contém cobre, magnésio, potássio e arginina, aminoácido importante para a circulação. É ainda um excelente moderador de apetite, aumentando a sensação de saciedade. Cinco unidades antes da refeição diminui a fome.
651 cal


Os benefícios da pimenta

 
saude-beneficios-pimenta-stockbyte
Pode caprichar na pimenta. Além de dar aquele realce à comida, ela tem propriedades antioxidantes, protegendo o organismo dos radicais livres e retardando o envelhecimento. Também é rica em vitaminas. As superpicantes malaguetas verde e vermelha, por exemplo, contêm muita vitamina A e C. A variedade doce, por sua vez, ajuda a prevenir o câncer. “Além disso, provocam a liberação de endorfina, substância fabricada pelo cérebro que tem efeito analgésico e proporciona sensação de prazer”, explica a nutricionista Solange Guidolin Canniatti Brazaca, mestre em ciência e tecnologia de alimentos.
O ponto negativo é o fato de causar irritação intestinal em algumas pessoas. “Mas, na maioria dos casos, ela mais auxilia na digestão do que ocasiona transtornos, pois estimula as secreções do estômago e combate a formação de